Primeiro post + Preparação da pele para maquilhagem ♥

Olá meninas! Depois de muito tempo a seguir blogs de moda e beleza e a aprender muito sobre o assunto nesta atmosfera virtual, decidi fina...

Olá meninas!

Depois de muito tempo a seguir blogs de moda e beleza e a aprender muito sobre o assunto nesta atmosfera virtual, decidi finalmente concretizar o grande desejo de criar o meu próprio blog e poder partilhar com outras pessoas aquilo que sei sobre esta minha paixão. Irei abordar temas relacionados com maquilhagem, moda, fazer tutoriais, reviews, diy, viagens e lifestyle, partilhar com vocês as minhas melhores dicas sobre os assuntos que nós mulheres amamos e já que adoro cozinhar, poderei partilhar com vocês as minhas receitas favoritas!


Preparação da pele para maquilhagem

Para começar decidi abordar um tema simples mas muito importante na hora da maquilhagem. Para que ela fique perfeita e dure muito tempo é necessária uma boa preparação da pele, para que esta se mantenha saudável e possa receber corretamente os cosméticos.


1-Lavar o rosto 
  Em primeiro lugar é necessário lavar bem o rosto com um sabonete próprio para o seu tipo de pele, de modo a remover todas as impurezas.

2-Tonificar 
  Após lavar o rosto, deverá aplicar um tónico facial adequado ao seu tipo de pele. O tónico tem como principal função limpar e evitar a obstrução dos poros, dando um aspeto mais jovem e saudável à pele. Dependendo do tipo de tónico utilizado, é possível manter a oleosidade longe do rosto por mais tempo. 

3-Hidratar
  O próximo passo, e um dos mais importantes, é hidratar a pele! Os hidratantes evitam o ressecamento da pele, melhoram a luminosidade, previnem manchas e o envelhecimento precoce da pele, entre outros.Quem tem a pele oleosa deverá escolher preferencialmente as versões em gel, que hidratam sem aumentar a oleosidade. Para pele seca são recomendados os produtos mais cremosos e tratamentos intensivos.

4-Protetor Solar
  Em último lugar, mas com igual importância, há que usar um bom protetor solar. A maioria das pessoas usa apenas no verão e não tem noção de que se deve usar durante todo o ano, independentemente do estado do tempo. Apesar de nos dias mais frios haver a diminuição dos raios UVB, que são uns dos principais responsáveis pelo cancro de pele, os raios UVA continuam penetrando a pele causando, por exemplo, a perda de elasticidade e o aparecimento de manchas e rugas finas. O seu uso é indispensável!

E chegou ao fim este primeiro post, espero que tenha sido do vosso agrado e que tenham aprendido um pouco mais sobre este tema. Qualquer dúvida ou sugestão deixem a baixo nos comentários :)

Até ao próximo post!

Beijinhos, Carolina 





You Might Also Like

3 comentários

  1. Gostei do blog :) primeira seguidora! beijinhos xx

    http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! Também já segui o teu, beijinhos ❤

      Eliminar
  2. Bem-vinda! :) Já vou seguir!
    Gostei muito do aspecto do blogue!

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar